tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post1726990024551359996..comments2024-03-12T09:23:27.656-03:00Comments on Blog do Ralph Giesbrecht: A FARSA DOS TRENS TURÍSTICOSRalph Mennucci Giesbrechthttp://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-46065048070195508492011-03-07T20:17:37.870-03:002011-03-07T20:17:37.870-03:00Pra mim o problema mais granve ainda e o aluguel d...Pra mim o problema mais granve ainda e o aluguel de propriedade publica isso e crime grave e mecere ser investigado a fundo é um absurdoLeandro Gouveiahttps://www.blogger.com/profile/04704458875558109615noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-10022913981390227822011-03-07T08:30:10.061-03:002011-03-07T08:30:10.061-03:00Mario, trens turisticos não traz turismo. O turism...Mario, trens turisticos não traz turismo. O turismo é que o promove. Piratuba já era uma cidade turistica, com suas termas. Sem trem pouquissimo vai mudar. O trem apenas ajuda a ser um entretenimento a mais para eles. Pouca gente vai a Piratuba andar de trem apenas (como eu fui, de S. Paulo, que está a mais de 600 km - mas eu adoro trens e ferrovias)Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-85199089855121469312011-03-07T01:54:18.869-03:002011-03-07T01:54:18.869-03:00O caso de Herval d'Oeste é diferente. Acontece...O caso de Herval d'Oeste é diferente. Acontece que as águas termais de Piratuba seria uma excelente objetivo desse trêm turístico.<br />Com pouco investimento e programas especiais com idosos, principalmente estaria viabilizada. Até mesmo com uma parceria com a Rota da Amizade e a Rota Italianas, e mais, o Turismo de Treze Tilias.<br />Se implantar vai se dar bem se as autoridades e as funções de Diretores de Turismo dos mais diversos Municípios, todos escontados um do outro, não for somente cabiudes de emprego.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/13799569935420480202noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-7116276190620796692011-03-06T22:51:25.440-03:002011-03-06T22:51:25.440-03:00Parabéns, Ralph.
BuzelinParabéns, Ralph.<br />BuzelinJosé Emílio de Castro H. Buzelinhttps://www.blogger.com/profile/00388091810537867022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-13289579133319012312011-03-05T22:19:53.089-03:002011-03-05T22:19:53.089-03:00Bom sr Ralph concordo plenamente com que sr diz e ...Bom sr Ralph concordo plenamente com que sr diz e acrescento trem turistico viro negocio da china descobriram isso e vejo hoje grupos criandro entidades de preservação sem nenhum fundamento apenas para angariar material rodande do dnit proveniente da rede para fazer seus trens turisticos totalmente fora de conceito (locomotiva vapor da rmv puxando carros inox efs, etc...) pra granhar dinheiro 6duzia ficando ricos encima disso assim fica facil crio uma associação granho material do governo ganho lenha arrumo uns voluntarios e cobro 60 conto por cabeça pra andar no meu trem pra onde vai essa grana?<br /><br />chega de demagogia e de arrementos turisticos precisamos de trens de passageiros de verdade se bem que ja perdi as esperanças, com proximidade da copa e olimpiedas nao se fala nada de trem pra lugar nenhum com toda essa neseccidade nao se fala de trem entao meu amigo quando vao falar?Leandro Gouveiahttps://www.blogger.com/profile/04704458875558109615noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-56054166787071042992011-03-05T15:57:15.639-03:002011-03-05T15:57:15.639-03:00Christian, ao mesmo tempo que o projeto Londrina-M...Christian, ao mesmo tempo que o projeto Londrina-Maringá é pelo menos um trem regular e não turístico, ele é inviável, se leva mais de 20% do tempo estimado de carro para fazer o mesmo percurso. Linhas de passageiros, hoje, só mesmo novas. E trens regionais podem aproveitar uma linha mais antiga, mas não com cargueiros enchendo o saco... é complexo. Mas que o governo não trata essa questão com seriedade, não trata mesmo. Por isso desvia a atenção propindo "trens turisticos"...Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-6375524862760502072011-03-05T15:52:32.567-03:002011-03-05T15:52:32.567-03:00E pensar que minha mãe, literalmente, enfiava à mi...E pensar que minha mãe, literalmente, enfiava à mim e aos meus dois irmãos (12, 10 e 9 anos) num trem em SP, para chegar ao fim do dia em Peruíbe, prá curtir as férias...<br />Em Londrina (PR) estão em discussões dilatadas sobre o regional TREM PÉ VERMELHO (com hífem, sem hífem?), baseado em estudos do BNDE de 15 anos atrás, o qual incluiu outros 4 ou 5 núcleos de adensamento urbano Brasil adentro.<br />Río-me à larga, com os "valores estimados", em contas feitas por Escoteiros (ou Lobinhos, talvez) acampando...<br />Coisa aí, de 5 ou 6% dos valores reais estimados.<br />O estudo quer por que quer usar em comunhão de bens com a ALL e mais seus 18 Cargueiros Diários (um deles, com 90 Vagões!), a serpenteante bitola métrica de Londrina à Maringá, peripécia de 4, talvez 6 horas, mas feita em 59 minutos indo por asfalto de veludo dos bons.Christian Steagall-Condéhttps://www.blogger.com/profile/07119730390468575943noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-72489735783564483242011-03-04T20:43:02.181-03:002011-03-04T20:43:02.181-03:00Ralph, eu já fui membro da Associação do Trem Café...Ralph, eu já fui membro da Associação do Trem Café com Leite!!! e de fato o que aconteceu até hoje nada!!!!! a SPM continua abandonada....se alguèm duvidar entrem no meu orkut!!!! na boa não quero estragar o sonho dos outros!!!! eu também já fui membro da AMPF que está cuidando de Sertãozinho e Pontal !!! imagine já estou fora por conta de politicagem!!!! minha idéia... ou volta o trem para á população !!! ou então não volta pra ninguém..... hoje sou á favor do transporte contínuo e regular fora isso é apenas sonhos!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-86434761284869325352011-03-04T20:31:53.374-03:002011-03-04T20:31:53.374-03:00Sim, eu concordo - veja o que escrevi... foi exata...Sim, eu concordo - veja o que escrevi... foi exatamente isso. Há exceções, mas sou contra fazer-se-os a torto e a direito. Se bem que a enorme maioria dos anunciados não sai mesmo... veja o da São Paulo-Minas, que anunciaram por aí, e tb o de Sertãozinho. Precisa mesmo é dar transporte ferroviario decente para a população. Contínuo. Regular. Sem a pecha de "turístico".Ralph Mennucci Giesbrechthttps://www.blogger.com/profile/10826325424643946453noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5610860484558671772.post-91609037642866227662011-03-04T20:17:18.950-03:002011-03-04T20:17:18.950-03:00Ralph, na boa esse negócio de trem turítico, já de...Ralph, na boa esse negócio de trem turítico, já deu o que tinha que dar!!!! hoje eu defendo á volta deles, mas para uso da população na sua grande maioria!!!politicos são piada de mau gosto....Anonymousnoreply@blogger.com