domingo, 15 de junho de 2014

O MOTORISTA LOCUTOR


Há uns dois meses tomei o ônibus no corredor Eusebio Matoso-Francisco Morato. Foram quatro pontos até chegar no ponto em que eu ia descer.

O interessante foi que eu fiquei lá na frente, como sempre, pois não pago passagem devido à minha avançadíssima idade (62 anos). E nessa "brincadeira" presenciei algo que eu jamais tinha visto.

Não ando tanto assim de ônibus, ando menos do que no trem/metrô, por isso não sei se existem outros motoristas como esse de que vou falar.

Negro, voz grossa, durante o trajeto ficava em parte cantando baixinho. Porém, na hora de parar nos pontos, falava alto como o ascensorista do Mappin: "Parada Shopping Eldorado". Na seguinte, "Parada Vital Brasil". Na outra, disse o nome da parada (não lembro qual era), mas citou outras coisas que havia em volta: ruas, lojas. Na que eu desci, citou "Parada Roquete Pinto, Mac Donalds", e sei lá mais o que.

E deve ter continuado caminho abaixo até o Campo Limpo.

Não sei se ele faz isso simplesmente para se divertir ou passar o tempo. Mas que seria muito interessante que motoristas e cobradores fossem instruídos a dar informações, isso seria.

Parabéns ao motorista anônimo.

3 comentários:

  1. Faz tempo, Sr. Ralph, nem me lembrava mais disso: tomei ônibus com esse motorista há muitos anos (deve ter sido em 2009 ou 2010) e também notei essa maneira irreverente dele anunciar as paradas muitas coisas que haviam próximas a elas. Achei irreverente e as pessoas por perto também, principalmente as de mais idade que curtiram bastante tão animado motorista. É bom saber que ele ainda trabalha por lá, embora dificilmente esteja pelo lado da Rebouças/Eusébio Matoso/Francisco Morato.

    ResponderExcluir
  2. Ralph, quando eu trabalhava na Rápido Dóeste! eu fazia a linha de Bonfim Paulista - Ribeirão Preto, eu também ajudava os meus passageiros pelo itinerário! além da prestação de informação e compreensão fiz muitos amigos na linha! o que me ajudava em muito.... no dia dia.

    ResponderExcluir
  3. Legal! Se fosse na ZN eu faria uma matéria com ele...

    ResponderExcluir